Faça seu pré cadastro aqui e o setor social e de saúde fará uma pré-avaliação das condições atuais do solicitante. O solicitante, aguardará em uma fila de espera, que considera a gravidade e vulnerabilidade social de cada caso.
Ao se cadastrar, o solicitante receberá o contato do setor assistencial para entrevista e confecção de relatório. Este relatório passará pela aprovação do conselho, se aprovado, o solicitante estará apto a receber o " NOVO ABRAÇO", e assim, fará parte oficialmente do grupo de assistidos do Jardim das Borboletas. A partir daí, é feito um levantamento das necessidades principais, como exames, remédios, alimentação e reforma de moradia.
Com todos os documentos, avaliações e receitas necessárias em dias, o setor de logística e farmácia do Jardim das Borboletas fará a seleção de todos os insumos necessários para o tratamento do solicitante, realizando a entrega mensalmente em domicílio.
Uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, nutricionista e um advogado, acompanhará a evolução do novo assistido uma vez ao mês. Buscamos monitorar e atender não somente o solicitante, bem como todas as necessidades no entorno de sua família.
Aumentar a qualidade de vida do maior número possível de crianças e jovens no Brasil, com Epidermólise Bolhosa e outras doenças raras de pele é nossa missão, além de:
Nossos pilares nos levaram longe. Dar assistência a mais de 100 crianças em menos de 3 anos não seria possível sem os nossos mais fortes valores.
Sabrina, uma jovem de 21 anos, ingressou na ONG Jardim das Borboletas no mês de janeiro do ano de 2020, com muitas lesões extensas pelo corpo, presença de infecção e quadro severo de anemia. Também diagnosticada com depressão, nem da cama se levantava. Foram iniciados os cuidados e a assistência a ela. A assistida foi encaminhada a médicos especialistas, dando inicio às primeiras medicações para tratamento. Uma técnica de enfermagem foi contratada para realizar os banhos e curativos que antes era feito pela sua avó já idosa. Hoje Sabrina tem toda a assistência do Jardim das Borboletas, faz consultas periódicas com médicos, acompanhamento nutricional, psicológico, social, enfermagem, entre outros. Leva uma vida tranquila junto com sua mãe e seus irmãos. Não apresenta anemia, está sem depressão e são poucas lesões pelo corpo.
Antônia Rafaela foi assistida pela Ong Jardim das Borboletas com 2 anos de idade, no mês de janeiro do ano 2020, onde a mãe Alice só tinha conhecimento de um tipo de curativo, que não cicatrizava as lesões, e não aliviava as dores. Logo que entrou no programa de assistência, a mãe foi orientada sobre tudo o que existe de disponível para os cuidados com sua filha.
Foi ai então que a vida da pequena Antônia Rafaela mudou, melhorando consideravelmente o número de lesões. A ONG Jardim das Borboletas deu a ela acesso a consultas com médicos especialistas, acompanhamento Nutricional, Psicológico, Social, Enfermagem, entre outros. Hoje a vida dessa linda menina é outra, o acesso a curativos especiais e produtos que fazem a diferença nas lesões, ajudou muito nas cicatrização e redução das dores. A evolução da doença nestes dois anos é bem mais controlada. Com 4 anos e 6 meses, frequenta escola normal, tem uma vida ativa, brinca, corre e tudo isso com menos sofrimentos.
Presidente Fundadora
Administrativo
Auxiliar administrativo
Auxiliar administrativo
Advogada
Contadora
Nutricionista
Psicóloga
Farmacêutico
Enfermeira
Assistente Social
Setor comercial
Designer gráfico
Colaboradora
Colaboradora
Colaboradora
Colaboradora
Colaboradora
As Casas de Apoio da ONG Jardim das Borboletas são hospedarias que acolhem pessoas com Epidermólise Bolhosa, ou outras doenças raras de pele, que se deslocam de suas cidades-natais para fazerem longos tratamentos hospitalares em outras cidades.
Quer saber como se hospedar em uma Casa de Apoio?
Clique aqui agora e faça a sua solicitação
As equipes das casas de apoio da ONGJardim das Borboletas oferecem, acima de tudo, apoio ao paciente e seu familiar para que ambos sintam-se seguros na chegada à nova cidade ao longo do período de tratamento. Através da equipe de acolhimento, os hóspedes contam com orientações gerais como informações básicas sobre a cidade, cuidados do tratamento da epidermólise bolhosa e outros procedimentos, bem como de outras doenças raras de pele.
Torne-se um mantenedor de nossas Casas de Apoio.
Garanta hoje acomodações dignas aos pacientes de E.B
Portadores de Epidermólise Bolhosa e outras doenças raras de pele do Brasil inteiro que precisam de hospedagem para tratamentos de saúde.
Em maio de 2022 abrimos a primeira casa de apoio em São Paulo. Localizada na zona oeste, Rua Corrientes, 239, bairro da Lapa. Podem ser acolhidos 10 pessoas por semana.
Quer saber mais sobre as regras da Casa de Apoio?
Clique aqui agora
WhatsApp us